🐾  CONVITE 🐾

 

 

Inscreva-se e siga-me neste blog

(🐾 Reativado e em reconstrução... 🐾)

Todas as poesias e contos, desde o início.

Espero carinhosamente vocês lá!

 

Copie e cole no seu navegador

▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼

sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

 

E NÃO PERCA NENHUMA POSTAGEM!

 

Click no link ► https://sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

Textos

efb2ced625c5d849716b3fa7772bdcdc.gif

 

Apaixonados por gifs: Gifs de barrinhas com brilho e linhdas divisórias  para blog!

 

07 DE SETEMBRO

QUE ME FAZ REFLETIR

 

 

 

Há algo de mágico naquele momento em que o céu se pinta de verde e amarelo, e o coração de todos os brasileiros se enche de orgulho e patriotismo. É o 7 de Setembro, o Dia da Independência do Brasil, uma data que nos faz lembrar da nossa história e da nossa identidade como nação.

 

Este ano, o 7 de Setembro me trouxe uma reflexão profunda. Enquanto observava o desfile das Forças Armadas, das escolas e das comunidades locais, comecei a pensar no que realmente significa ser independente em um mundo interconectado e complexo como o de hoje.

 

É claro que celebrar a independência política do Brasil em 1822 é um marco histórico importante, mas também me fez perceber que a independência vai além disso. Ser verdadeiramente independente significa ser capaz de tomar decisões conscientes, sem depender inteiramente de influências externas. Significa ter a capacidade de definir o nosso próprio destino, individualmente e como nação.

 

Nossa independência não deve se limitar apenas ao aspecto político, mas também se estender à educação, à economia e à tecnologia. Devemos buscar a independência intelectual, financeira e tecnológica, para que possamos moldar nosso futuro de acordo com nossos próprios valores e necessidades.

 

Além disso, o 7 de Setembro também me fez pensar na importância da unidade. Somos uma nação diversa, com uma rica mistura de culturas, etnias e crenças. No entanto, é essa diversidade que nos torna tão especiais. Devemos lembrar que, apesar das diferenças, somos todos brasileiros e compartilhamos um amor profundo por nossa pátria. É essa união que nos fortalece e nos permite enfrentar os desafios que se apresentam.

 

No final das contas, o 7 de Setembro é uma oportunidade não apenas de celebrar nossa independência política, mas também de refletir sobre o que significa ser independente em um mundo em constante mudança. Devemos buscar a independência em todas as áreas da vida e trabalhar juntos para construir um futuro melhor para todos os brasileiros.

 

Enquanto alguns fogos de artifício iluminam o céu, senti um profundo senso de gratidão por ser parte desta nação incrível e a esperança de que, juntos, podemos continuar a escrever nossa história com orgulho e determinação.

 

 

#Respeito

#Igualdade

 

 

 

 

 

Leia Mais Crônicas Aqui

 

Aula IV: Crônicas - Azup

 

Leia Mais Crônicas Aqui

 

 

 

Cleia Fialho
Enviado por Cleia Fialho em 07/09/2023
Alterado em 09/12/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras