🐾  CONVITE 🐾

 

 

Inscreva-se e siga-me neste blog

(🐾 Reativado e em reconstrução... 🐾)

Todas as poesias e contos, desde o início.

Espero carinhosamente vocês lá!

 

Copie e cole no seu navegador

▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼

sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

 

E NÃO PERCA NENHUMA POSTAGEM!

 

Click no link ► https://sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

Textos

 

 

SAUDADES

DOS ANOS 80 E 90:

A NOSTALGIA DE UMA

ÉPOCA INESQUECÍVEL

 

 

Os anos 80, 90 e 2000 foram décadas incríveis e repletas de embalos que marcaram gerações e definiram a cultura pop.

Os Anos 80: A Era da Excentricidade - Uma Explosão de Criatividade Musical e Visual

Os Anos 90: A Era do Grunge e do Pop - Uma Era de Diversidade Musical e Tecnológica

 

Foram décadas marcantes na história da música, da cultura e da sociedade em geral. Essas duas décadas viram o surgimento de novos estilos musicais, mudanças significativas na moda e na tecnologia, e uma evolução nas atitudes sociais..

 

Ah, os anos 80 e 90! Quem viveu essas décadas com certeza sente uma saudade profunda daquela época inesquecível. São tantas lembranças, tantas experiências marcantes que nos fazem suspirar com nostalgia. Vamos fazer uma crônica sobre essa saudade que nos invade quando pensamos nesses tempos.

 

A Música que Marcou uma Geração

 

Uma das coisas que mais sentimos falta é a trilha sonora que embalou nossos dias. Os anos 80 nos trouxeram ícones como Michael Jackson com seu "Thriller" e Madonna com suas canções contagiantes. E que dizer das baladas românticas que ecoavam pelas rádios? Whitney Houston, George Michael e Bon Jovi nos faziam sonhar e nos apaixonar.

 

Os anos 90 também não ficaram para trás. O grunge nos trouxe uma mistura única de melancolia e rebeldia com bandas como Nirvana e Pearl Jam. Ao mesmo tempo, o pop reinava com artistas como Britney Spears, Backstreet Boys e Spice Girls, fazendo-nos dançar e cantar junto.

 

A Revolução Tecnológica

 

Nos anos 80, a tecnologia estava em ascensão. Os primeiros computadores pessoais chegavam às casas, e os videogames começaram a conquistar nossos corações. A sensação de jogar "Super Mario" no Nintendinho ou desafiar amigos para partidas de "Street Fighter" no fliperama eram momentos mágicos.

Nos anos 90, a internet começou a se popularizar, mas ainda era uma novidade. Lembra-se daquele som estridente da conexão discada? Era a época das conversas no ICQ, dos primeiros e-mails e do surgimento das primeiras lojas online. Tudo era novidade, e a tecnologia prometia um futuro emocionante.

 

A Moda que Era Uma Declaração de Personalidade

 

A moda dos anos 80 era ousada e extravagante. Quem não se lembra das ombreiras gigantes, das jaquetas de couro e das calças legging? A maquiagem era carregada, os cabelos eram volumosos, e as cores neon eram a norma. Cada um podia expressar sua personalidade de forma única através das roupas.

Os anos 90 trouxeram uma mistura de estilos. Desde o grunge com suas camisas xadrez e jeans rasgados até o visual pop com roupas brilhantes e extravagantes. Havia uma diversidade de tendências para escolher, e a moda se tornou uma forma de se destacar na multidão.

 

A Inocência e Simplicidade

 

Uma das saudades mais profundas é da simplicidade daquelas décadas. Não havia smartphones para nos distrair a todo momento, as redes sociais ainda não existiam para nos compararmos constantemente, e o ritmo da vida parecia ser um pouco mais lento.

 

Os encontros com amigos eram presenciais, as cartas escritas à mão eram uma forma de manter contato, e a ansiedade do FOMO (Fear Of Missing Out) não nos assombrava. Éramos mais ligados ao momento presente, vivendo nossas experiências de forma mais direta.

 

Hoje, quando olhamos para trás, sentimos saudades desses tempos. Sentimos saudades da música, da moda, da tecnologia e, acima de tudo, da simplicidade que permeava nossas vidas. Mas, embora essas décadas tenham ficado para trás, a nostalgia nos permite reviver esses momentos preciosos sempre que quisermos, mesmo que seja apenas nas lembranças e na música que ainda ecoa em nossos corações.

 

 

 

 

 

Leia Mais Crônicas Aqui

 

Aula IV: Crônicas - Azup

 

Leia Mais Crônicas Aqui

 

 

 

 

 

Cleia Fialho
Enviado por Cleia Fialho em 03/09/2023
Alterado em 09/12/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras