🐾  CONVITE 🐾

 

 

Inscreva-se e siga-me neste blog

(🐾 Reativado e em reconstrução... 🐾)

Todas as poesias e contos, desde o início.

Espero carinhosamente vocês lá!

 

Copie e cole no seu navegador

▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼

sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

 

E NÃO PERCA NENHUMA POSTAGEM!

 

Click no link ► https://sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

Textos


 

 

ENTRE CORES DO ARCO-ÍRIS

E

SOMBRAS DO PRECONCEITO

 

 

 

 

Há um mundo além do que os olhos veem, um universo complexo de identidades, sonhos e amor. No entanto, nesse mundo de diversidade, muitas vezes nos deparamos com uma sombra que teima em pairar sobre a beleza da individualidade: o preconceito contra a comunidade LGBT.

 

Nossas cidades e ruas são como paletas de cores, cada pessoa carregando consigo uma tonalidade única, uma expressão pessoal. Porém, assim como um artista que mistura as cores sem medo, o preconceito tenta separar essas tonalidades, criar fronteiras artificiais entre elas. O preconceito, por sua vez, não é mais do que um reflexo de mentes que, ao invés de abraçarem a diversidade, se enclausuram em seu próprio temor do desconhecido.

 

Imagine caminhar por uma rua onde o arco-íris se expressa não só no céu, mas também nas vidas das pessoas. Pessoas que amam quem desejam, que se vestem conforme sua identidade, que se abraçam sem medo. Seria um cenário verdadeiramente mágico, não fosse a presença insidiosa do preconceito, que muitas vezes se manifesta em olhares tortos, comentários maldosos ou até mesmo em atos de violência.

 

No entanto, é importante lembrar que, assim como um raio de sol pode dissipar as nuvens mais densas, a educação e o diálogo podem dissipar a ignorância que alimenta o preconceito. A verdade é que o preconceito não é inato; ele é aprendido e pode ser desaprendido. Isso requer coragem por parte daqueles que o mantêm vivo e empatia por parte daqueles que desejam vê-lo extinto.

 

Cada indivíduo, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, é uma peça vital na tapeçaria da humanidade. Negar a alguém o direito de ser quem é, amar quem ama e expressar sua identidade é como arrancar uma cor da paleta do artista, deixando a pintura incompleta e menos vibrante.

 

A luta contra o preconceito é uma jornada coletiva, uma missão para a sociedade como um todo. É uma jornada que exige respeito mútuo, compreensão, solidariedade e, acima de tudo, amor. Afinal, o amor é o ingrediente que dá vida a todas as cores do arco-íris, que transcende as barreiras e nos conecta como seres humanos.

 

Portanto, enquanto enfrentamos os desafios que vêm com a luta contra o preconceito, devemos lembrar que a mudança começa com cada um de nós. Quando nos recusamos a aceitar a intolerância e escolhemos abraçar a diversidade, estamos pintando um mundo mais brilhante e mais belo para as gerações futuras. E, no final das contas, não é essa a verdadeira essência da vida? Encontrar beleza nas diferenças e construir um futuro onde todos possam viver autenticamente, sob as cores do arco-íris, sem medo das sombras do preconceito.

 

 

 

 

 

 

1646468.png

 

 

 

Cleia Fialho
Enviado por Cleia Fialho em 01/10/2013
Alterado em 15/11/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras