🐾  CONVITE 🐾

 

 

Inscreva-se e siga-me neste blog

(🐾 Reativado e em reconstrução... 🐾)

Todas as poesias e contos, desde o início.

Espero carinhosamente vocês lá!

 

Copie e cole no seu navegador

▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼     ▼

sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

 

E NÃO PERCA NENHUMA POSTAGEM!

 

Click no link ► https://sensualidadeeerotimo.blogspot.com/

 

Textos


 

Gifs Animados de Gatinhos – Gifs e Imagens Animadas. | Gato ...

A ENERGIA POSITIVA DOS GATOS

🐱🐈😻

 

 

 

 

 

Os gatos são animais fascinantes, que despertam nossa curiosidade e encanto. Além de sua graça e beleza, os felinos também são conhecidos por serem misteriosos e possuírem uma conexão especial com o mundo espiritual. Muitas pessoas acreditam que os gatos possuem a habilidade de sentir e absorver energias negativas, trazendo equilíbrio e bem-estar para o ambiente em que vivem.

 

Dentre as diversas histórias místicas que envolvem os gatos, uma das mais populares é a crença de que eles são capazes de sentir a energia das pessoas. Desde tempos antigos, acredita-se que os felinos possuem uma percepção aguçada e uma conexão com o mundo invisível. Dizem que os gatos são capazes de absorver as energias negativas presentes no ambiente e transformá-las em positivas, promovendo um ambiente mais harmonioso e tranquilo.

 

Segundo essa crença, quando um gato repousa por um longo período de tempo, ele está trabalhando energeticamente, transformando e transmutando as energias negativas ao seu redor. É como se fossem pequenos guardiões capazes de purificar o ambiente em que vivem. Essa suposta capacidade energética dos gatos levou algumas pessoas a utilizarem o contato com eles como uma forma de energizar objetos, como cartas de tarot.

 

Entretanto, é importante ressaltar que não há comprovação científica sobre essa habilidade mística, e que cada pessoa pode interpretar e vivenciar a presença dos gatos de forma única. Mas, independente das crenças individuais, é inegável que os gatos exercem um poderoso efeito calmante e reconfortante sobre aqueles que convivem com eles.

 

Além do aspecto energético, os gatos também são cercados de lendas e superstições. O gato preto, por exemplo, é frequentemente visto como um símbolo de azar em algumas culturas, enquanto em outras é reverenciado como um portador de sorte e prosperidade. No antigo Egito, as esculturas de gatos eram consideradas amuletos de proteção, símbolos de visão e sabedoria.

 

Por fim, há também a famosa lenda de que os gatos possuem sete vidas. Essa crença está relacionada à agilidade e reflexos notáveis dos felinos. Embora os gatos sejam habilidosos e possuam uma incrível capacidade de se recuperar de quedas, eles têm apenas uma vida, como qualquer outro animal.

 

Independentemente das histórias místicas e lendas que envolvem os gatos, é inegável que esses animais têm uma presença marcante em nossas vidas. Seja pela sua companhia afetuosa, pelo seu comportamento independente ou pela sensação de calma e serenidade que transmitem, os gatos são verdadeiros tesouros que trazem alegria para o nosso dia a dia.

 

Portanto, independente de acreditarmos ou não nas suas supostas habilidades místicas, honremos e cuidemos desses seres maravilhosos que atravessam nossas vidas com suas boas energias, nos ensinando a apreciar os momentos de tranquilidade e a importância de uma conexão com a natureza.

 

 

 

 

 

 

c1c847c96768643d19efb3e40af599c7.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Cleia Fialho
Enviado por Cleia Fialho em 27/09/2013
Alterado em 15/11/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras